A Segurança na região do Alto Uruguai foi pauta da assembleia geral da AMAU realizada na tarde desta quarta-feira, 25 de julho, na sede administrativa.
Também foi destaque na reunião o convênio dos municípios com a AGER – Agência Reguladora de Erechim na presença do diretor presidente, Joarez Luis Sandri.
A reunião que foi coordenada pelo presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, contou com a presença da cúpula da Segurança Pública do Estado, secretário Cezar Augusto Schirmer, Chefe da Polícia Civil, delegado Émerson Wendt, Subcomandante Geral da Brigada Militar, Coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, para tratar de questões na área de segurança pública.
O secretário de Segurança do Estado, Cezar Schirmer, destacou o trabalho que está sendo realizado pelo governo estadual, fez um panorama com dados da segurança no Estado e abordou diversos assuntos, a construção de presídios, melhorias dos Postos do Instituto Geral de Perícia, aumento do efetivo nos municípios, compras de equipamentos e viaturas, tanto para Brigada Militar, quanto para a Polícia Civil.
Sobre o Posto do IGP (Instituto Geral de Perícia), o secretário garantiu que o efetivo aprovado no último concurso já está em treinamento e parte virá para a região. Também, o secretário falou sobre o Programa SIM (Sistema de Segurança Integrada com os municípios), implantado pelo governo do estadual. Os municípios podem aderir ao programa, que tem como objetivo integrar os municípios com os órgãos de segurança, através do compartilhamento de informações, videomonitoramento e consulta integrada de dados.
Já os prefeitos tiveram a oportunidade de apresentar as demandas e situações de seu município, pois a segurança é um tema que preocupa todos os gestores.
Em nome dos prefeitos, o presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski e o vice-presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt entregaram as reivindicações propostas pela AMAU para a região do Alto Uruguai.
O evento ainda contou com a participação, além dos prefeitos, do comandante do CRPO/Planalto, Coronel Jair Euclésio Ely, comandante do 13º BPM, Tenente Coronel, Carlos Augusto da Cruz Soarez, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal substituto da 2ª Vara Criminal EVEC, Marcos Luis Agostini, Juiz Diretor do Fórum de Erechim, Juliano Rossi, diretora da Promotoria de Justiça, promotora Karina Albuquerque Denicol, presidente do Consepro de Erechim, Miguel Gotler, presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Rafael Ayub, deputado estadual, Gilberto Capoani.

Deixe um comentário