Você está visualizando atualmente “Comunicação em tempos de crise” foi tema do Fórum promovido pela AMAU

O jornalista Paulo Ottaran, conhecido nacional e internacionalmente por ser a Voz do Brasil, foi a atração do 1º Fórum de Comunicação da AMAU realizado nesta segunda-feira, 28, no anfiteatro da URI Erechim.
O evento promovido pela Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU teve como tema “Comunicação em tempos de crise” e reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e de imprensa e responsáveis pela área de comunicação dos municípios, além de profissionais dos veículos de comunicação da região.
Pela parte da manhã, Paulo Ottaran, gaúcho de Alegrete, com uma extensa trajetória na imprensa do Brasil, de forma muito dinâmico e interagindo com o público falou sobre a importância da informação. O processamento, a manipulação e organização de dados, que representam uma modificação quantitativa ou qualitativa no conhecimento das pessoas. Os conceitos, princípios e valores da informação. – Ainda, destacou a nova realidade da informação, antes e hoje, vivemos a 3ª revolução informacional. Por exemplo, antes você lia o jornal todo dia, agora você lê jornal o dia todo. A internet é a nova vida digital, o mundo é web. E finalizou falando do consumo da informação, informar é convencer as pessoas.
Na parte da tarde aconteceram dois painés. O primeiro uma apresentação dos principais veículos de comunicação da região e uma integração entre os municípios e a imprensa. Logo após, o representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), coordenador do Serviço Regional de Erechim (SREC), Waldir Tomazoni, tratou sobre os gastos permitidos com publicidade, o que a legislação permite veicular e contratar. A publicidade institucional e atos legais.
O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, agradeceu a presença do grande número de participantes no 12º curso que a entidade promove e destacou a importância do trabalho dos assessores de imprensa. “Nós prefeitos temos que divulgar a maior quantidade de dados sobre a gestão nos veículos de comunicação para que a sociedade possa acompanhar as informações da Administração e dos recursos públicos. Então é fundamental o papel do jornalista ou assessor para divulgar as ações do governo e aproximar ainda mais a população com a Administração”, afirmou o presidente Bordin.

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