Você está visualizando atualmente Seminário de Desenvolvimento Regional reúne cerca de 500 pessoas

A Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, em parceria com entidades e associações, realizou nos dias 10 e 11 de abril, a segunda edição do Seminário de Desenvolvimento Regional.
A atividade gratuita aconteceu no Polo de Cultura da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (Accie) e reuniu cerca de 500 participantes, nos dois dias do evento.
Na abertura, entre as autoridades, fizeram parte da mesa, o presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski e o vice-presidente da AMAU e prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt.
Entre os palestrantes, estiveram presentes, a jornalista Carolina Bahia, que abordou o tema eleições 2018 e o quadro político pós-impeachment. Ainda, o evento contou com palestra com o mestre em desenvolvimento regional, professor universitário e consultor, Dirceu Ferreira que tratou dos desafios e alternativas na gestão pública.
Para encerrar a programação do Seminário, palestra com o diretor adjunto e coordenador estadual do Projeto Extensão Produtiva e Inovação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SDECT), Érbio Assis Webster Andretto, com o tema políticas da Secretaria do Desenvolvimento Econômico para o futuro do RS.
Para o presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Eduardo Angonesi Predebon, essa foi uma oportunidade de levantar temas imprescindíveis para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico da região.
“O Alto Uruguai gaúcho precisa levantar o debate, sobre temas importantes para o crescimento regional. Palestrantes de renome estiveram presentes durante os dois dias do Seminário, que neste ano completou sua segunda edição. Está na hora da região pensar no seu desenvolvimento, através da atuação de lideranças e da comunidade, abordando temáticas relevantes, especialmente em ano de pleito eleitoral, bem como desafios e alternativas para a gestão pública e políticas de desenvolvimento para o nosso Estado”, declarou Eduardo Angonesi Predebon.

Deixe um comentário