Você está visualizando atualmente Reunião na Expointer reunirá gestores dos municípios sem acessos asfálticos
Marcelo Arruda fez o convite para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, para a reunião do dia 31 de agosto no Parque de Exposição de Esteio
Marcelo Arruda fez o convite para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, para a reunião do dia 31 de agosto no Parque de Exposição de Esteio

Presidente da AMAU, Marcelo Arruda é o presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico da FAMURS

Durante a realização da Expointer, em Esteio, na próxima quinta-feira, 31, será realizada uma reunião com os prefeitos dos municípios sem acesso asfáltico no Rio Grande do Sul.
Nesta quinta-feira, 24, o presidente da Comissão dos Municípios sem Acesso Asfáltico da FAMURS, Marcelo Arruda, que também é presidente da AMAU, entregou ofício para o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, para estar presente e reforçando a mobilização para a concretização do projeto, de ligação asfáltica para interligar todos os municípios gaúchos. O mesmo convite foi feito ao secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costela.

Segundo Marcelo Arruda, juntamente com o presidente da FAMURS, Luciano Orsi, “o objetivo é reunir todos os gestores municipais que se encontram nesta situação e discutir a importância que o tema ligação asfáltica representa, e principalmente, a busca por informações referente ao andamento das obras, projetos e ações relacionadas a esta demanda”, salienta Arruda, que também é, vice-presidente da Famurs.

A reunião, além de informar os municípios sobre a situação que se encontram os projetos, visa reforçar a relação entre os munícios e o Estado, em prol do crescimento do Rio Grande do Sul: “entendemos ser este o objetivo maior de todos os gestores públicos”, reforça o presidente da Famurs, Luciano Orsi.

Quando iniciou o movimento dos municípios sem acesso asfáltico, em 2019, o RS tinha 60 nessa condição, agora são apenas 28: “iremos alinhar as informações e sensibilizar o governo, para que até o final de 2026, todos os municípios que faltam, sejam contemplados. Entre eles, os que faltam no Alto Uruguai que são Quatro Irmãos, Faxinalzinho, Entre Rios do Sul e Benjamin Constant do Sul ”, finaliza.

Deixe um comentário