Presidente da AMAU participa do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais

O Presidente da AMAU, Beto Bordin, está participando nesta quinta-feira, 10, do 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais em Bento Gonçalves. O Prefeito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Erechim, Alessandro Dal Zotto estão presentes no evento.
Além de utilizar a tecnologia para integrar secretarias e tornar os serviços públicos mais eficientes, as cidades digitais também aproximam município e cidadão. A comunicação como estratégia de gestão será um dos principais temas abordados durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais.
 
Congresso – Segundo o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo do evento é promover a troca de experiências e facilitar o planejamento dos municípios ao mesmo tempo em que aproxima Prefeituras do mercado interessado em levar soluções para as localidades. Um levantamento da Rede Cidade Digital mostrou que quase 70% dos Prefeitos do Estado pretendem investir em tecnologia, de acordo com planos de governo protocolados no ano passado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Reflete a demanda social por cidades mais conectadas e interativas, com facilidades que a internet oferece. Esse ambiente ainda não está presente na maior parte dos municípios e por isso a importância de um evento como esse sobre como melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia”, destaca Marinho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: