Você está visualizando atualmente Presença maciça dos 32 municípios da AMAU, em mobilização pelo asfaltamento da ERS 126

Evento ocorreu em Marcelino Ramos, na tarde desta sexta-feira, 21, e recebeu grande números de parlamentares e lideranças regionais

Uma grande mobilização pelo asfaltamento da ERS 126, foi realizado nesta sexta-feira, 21, em Marcelino Ramos. Dezenas de prefeitos de duas regiões – AMAU e AMUNOR -, uniram forças para buscar em Brasília, junto a bancada federal, recursos para essa importante obra regional, que ligará as grandes regiões do Estado (Serra e Metropolitana). A presença da comunidade e lideranças políticas foi extremamente expressiva, com deputados estaduais e federais e membros do governo estadual.

O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, esclareceu em seu pronunciamento que não se tratou de um ato de protesto, mas de demonstração da importância da pavimentação desta rodovia: “buscamos sensibilizar as autoridades competentes sobre a relevância dessa obra para o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida da população local. Como essa união de esforços, é para que consigamos avançar nesse pleito, impulsionando o desenvolvimento local e proporcionando melhores condições de infraestrutura para todos os cidadãos que transitam pela região”, disse Vannei.

O presidente da AMAU e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, comemora o bom momento que vive a região e a união que os municípios vem mostrando nos últimos anos e a presença maciça de todos nesse evento de Marcelino Ramos: “Temos um comprometimento com todas as obras da região. Hoje, estamos aqui com duas regiões que se unem para realizar sonhos.  O Alto Uruguai vive um novo momento. Uma região que de 32 municípios, 10 não tinham acesso asfáltico. No governo Eduardo Leite, seis estão em obra, e faltam quatro para serem feitas. E em breve devem iniciar as que ainda faltam”.

De acordo com Arruda, “a partir de agora começamos a sonhar com uma ligação regional para trazer desenvolvimento para toda nossa população. Isso vai ajudar o turismo e para que as pessoas continuem morando onde gostam de viver. As nossas pequenas e média cidades são as melhores para se viver, trabalhar e ser feliz. Mas precisamos de infraestrutura necessária”, pontuou, solicitando aos deputados federais presentes, que se emprenhem em liberar parte desses recursos já para o próximo ano.

 

Deixe um comentário