Premiação dos melhores suinocultores em Três Arroios

O evento aconteceu no último dia 27 de maio em Três Arroios juntamente com a XIX Festa Estadual do Porco em Pé que reuniu mais de 850 pessoas para o jantar.
O encontro já é tradicional e foi aberto pelo vice-prefeito e presidente do Núcleo de Suinocultores de Três Arroios Luiz Valdecir Pertuzzatti que deu as boas vindas a todos os presentes.
O vice-presidente da Alfa Cládis Jorge Furlanetto, falou que a cooperativa que completa este ano seu cinquentenário, veio para a região com o objetivo de atuar forte com o sistema integrado de suínos, aves, leite e grãos com a aquisição da estrutura e recebimento e armazenagem da Sementes Estrela, sendo que uma das unidades está situada no município de Três Arroios. Salientou que a permanência e a sua sustentabilidade na região vai depender muito dos associados e do trabalho cooperativo.
Já o prefeito Lírio Zarichta destacou da importância da suinocultura na economia do município, dos investimentos e incentivos que o município está dando ao segmento, anunciando a aquisição de caminhão para Distribuição de Adubo Orgânico para atender aos agricultores. Também agradeceu a parceria que existia com a Cotrel e agora passa a ser com a Cooperativa Alfa que já está estabelecida no município na área de grãos. Parabenizou aos premiados e enfatizou as conquistas e avanços que o município de Três Arroios vem tendo apesar da crise econômica e política existente em nosso país.
A Aurora apresentou o programa propriedade sustentável através de Sandro Tremea e premiou dois agricultores como propriedade sustentável do RS: Vandenir Scussel de Aratiba nas atividades de Suinocultura e Bovinocultura de Leite e Evandro José Trentin de Barão de Cotegipe nas atividades de Avicultura e Bovinocultura de Leite.

Os suinocultores premiados pela ALFA/AURORA são os seguintes:

3 melhores creches – 2016
-Vanderlei Scussel – de Aratiba
– Cleuci Baiocco – de Aratiba
– Nelson Ongaratto – de Aratiba

3 melhores UPLs – 2016
– Antônio Basso – de Severiano de Almeida
– Joel Golfetto – de São Valentin
– Ivo Varotto – de Erechim

10 melhores terminações – 2016
– Plinio Favero Ceron – Marcelino Ramos
– Diego de Moraes Berlezzi – Constantina
– Carlos Alberto Ferigollo – de Aratiba
– Valdemir Luis Kielb – de Itatiba do Sul
– Valmir José Ody – de Severiano de Almeida
– Elis Regina Campos Zambam – de Getúlio Vargas
– Fidelis Donato Rohr – de Chapada
– Moacir José Bevilaqua – de Aratiba
– Carlos Alberto Rubas – de Aratiba
– Hilário Três – de Constantina

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: