Prefeitos participam das comemorações dos 105 anos da cooperativa Santa Clara

A Santa Clara completou seus 105 anos de fundação. Integrando a agenda festiva, a cooperativa mais antiga do país em atividade reuniu os associados e funcionários para uma confraternização em um almoço realizado no domingo, 07 de maio, no centro Comunitário de Getúlio Vargas.
O evento contou com a presença dos prefeitos de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, de Jacutinga e presidente da AMAU, Beto Bordin, Estação, Humildes Camargo, Ipiranga do Sul, Mario Ceron, e vice-prefeita de Estação, Maria Helena Tonin, entre outras autoridades convidadas.
Também participaram o presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, o diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra.
O prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, se manifestou, parabenizou a direção e funcionários e associados da Santa Clara, agradeceu pela parceria e destacou a importância da cooperativa na região.
O presidente da AMAU e prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, conversou com o presidente da Cooperativa, Rogerio Bruno Sauthier, falou da importância da empresa para a região, colocando a região à disposição para sediar um empreendimento da Santa Clara, seja na área de lácteos ou de suínos, para que possamos transformar os produtos aqui produzidos, como leite, queijos, iogurte, entre outros, bem como na área do frigorífico. “Temos vários municípios que podem dar o aporte para que se instalem na nossa região, pois assim vai gerar mais empregos, impostos e incentivar ainda mais as atividades leiteira e de suinocultura no Alto Uruguai”.
O diretor administrativo e financeiro, Alexandre Guerra, destacou que o ano de 2016 foi histórico, pois a Santa Clara registrou um faturamento de R$1,1 bilhão. Além disso, cresceu 16,2%, comparando o ano de 2015. No ano de 2016, recebeu o total geral de leite de 273,9 milhões de litros.
A Santa Clara tem hoje 5.316 famílias associadas. Desse total, 3.344 são produtores de leite e 52 integrados de suínos. O quadro de funcionários fechou 2016, em 1.948. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 21 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de 320 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: