Comitê Regional/AMAU repassa segundo lote de álcool 70%

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai começou a distribuir álcool etílico 70%, atendendo uma solicitação de algumas secretarias de saúde, tendo em vista que é um insumo de elevado consumo nos dias atuais.

O álcool etílico está sendo produzido numa planta local, em uma parceria da Universidade Federal Fronteira Sul, Olfar, Bebidas Koller, Defesa Civil/Força Voluntária e Z Brasil, e serão distribuídos às secretarias de saúde, Banco de Sangue e APAE, da região da associação e Região 16 – Alto Uruguai Gaúcho. Até o momento já foram distribuídos 2.155 litros de álcool glicerinado 80% e 570 litros de álcool etílico 70%.

O comitê regional tem realizado a aquisição de equipamentos de proteção individual, insumos e outros para auxiliar os municípios no enfrentamento da Covid-19, entendendo que esses insumos são indispensáveis e necessários para as ações de prevenção, área prioritária de atuação do grupo.

Nesta quinta-feira, 23, começou a entrega do segundo lote de álcool 70% (4º produzido localmente), num quantitativo de 600 litros. O propósito das aquisições, que foram realizadas com recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, com valores oriundos do Poder Judiciário, das Comarcas de Erechim, Gaurama e São Valentim, tem por finalidade dar suporte aos serviços de saúde regional, fundamentais no combate ao Covid-19.

Estamos trabalhando regionalmente para obter uma resposta mais positiva a Covid-19, afirma o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mario Luiz Ceron.

Para Jackson Arpini, a produção a nível local e em parcerias com instituições e empresas, além de suprir a demanda da região, possibilita a aquisição de equipamentos e insumos priorizando o princípio da economicidade, importante nesse momento no qual os gastos estão em linha ascendente, em virtude da Covid.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: