Audiência com Vice-Governador e Secretário de Segurança

Estiveram reunidos na tarde de ontem(16) em audiência com o Vice-Governador e Secretário de Segurança Pública do estado, Prefeitos e demais lideranças da região. As notícias foram positivas, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, garantiu que as delegacias de polícia não serão fechadas.

Segundo Prefeito Ademir, que representou a Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, a região será contemplada com efetivos da Polícia Civil, após feito o estudo de qual parte da região tem essa demanda com maior urgência, e também efetivos da Brigada Militar após as formações que estão sendo realizadas. Já houve a liberação das emedas parlamentares para veículos, armamentos, e uma nova formação dos efetivos que serão chamados.

Na oportunidade a Comitiva da região, representada por 10 prefeitos, expressou a preocupação dos 32 municípios que integram a entidade. Conforme Ademir, o eventual fechamento de delegacias traria dificuldades às cidades menores, com necessidade de deslocamentos aos municípios vizinhos de maior porte para registros de rotina, além de possível sobrecarga naqueles que teriam de assumir as demandas.

O vice-governador esclareceu que não há sequer estudo nesse sentido. “Não se sabe de onde surgiu esse boato, mas quero deixar bem claro: nós não fecharemos delegacias nesse momento, nesse primeiro ano de governo.”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: