A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU realizou nesta terça-feira, 08 de maio, a assembleia geral ordinária. A reunião foi coordenada pelo presidente e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski.
Na pauta, foram tratados assuntos relevantes para os municípios. O presidente da Agência de Desenvolvimento do Alto Uruguai, Eduardo Predebon, apresentou a possibilidade de financiamento dos projetos estratégicos da região do Alto Uruguai no valor de 1 bilhão de reais através do BRDE. As oficinas serão nos dias 9, 10 e 11 de maio no auditório da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) em Erechim.
Em seguida, a coordenadora da Vigilância Ambiental da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRS, a médica veterinária Maria Helena Dalmaso, falou sobre ações e o controle do mosquito Aedes Aegypti, onde a maioria dos municípios do Alto Uruguai tem infestação e se faz necessário uma atenção redobrada de todos.
Também estiveram na reunião o presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE, Fábio Vendruscolo e a professora, Lúcia Balvedi Pagliosa, apresentando a FRINAPE 2018, onde a AMAU é parceira para integrar e unificar a região, e assim para juntos construir mais uma edição dessa Feira. Na oportunidade foram apresentadas as propostas de comercialização dos espaços, possibilidade da AMAU realizar um encontro de lideranças e outras formas de integrar os municípios no período da feira. Por se tratar do ano do Centenário de Erechim, data tão significativa, foi solicitado e acordado que a Corte da FRINAPE seja de Erechim.

Deixe um comentário